domingo, 12 de junho de 2011

As três

4310443774_cf6925b91c 13112010_IIIGalaEspumBairrada_HotelPalace_Curia 021
Cá estou eu em um baile sem um par para dançar. Enquanto todos dançam, fico a admirar meu copo cheio de bebida procurando ver se pelo menos dentro dele encontro alguém...
O tempo passa e ainda estou aqui, mas dessa vez vejo três mulheres no fundo do salão, iguais a mim; elas estão solitárias à procura de um par, a primeira passa por mim e sorri e me faz um sinal chamando-me para dançar... Logo em seguida, vem a segunda, pergunta-me se estou acompanhado. De pronto respondo que não, mas viro o rosto. Ela, entendendo o sinal, vai à procura de outro par...
A terceira e mais graciosa ficou lá parada no cantinho dela sem se mover, a única coisa que faz é trocar os olhares com a minha pessoa... Crio coragem e vou até ela pedir-lhe a mão. Percebo que o rosto alvo dela avermelhou-se, ao ver que estava aproximando-me. A tentativa da jovem de esconder-se com o leque não adiantou, a timidez que a marcava só me fez ter mais vontade de avançar.
Após desviar de vários casais, finalmente chego perto da bela moça, cumprimento primeiro com o olhar e depois com um sorriso e ela faz o mesmo. Aproximo-me mais um pouco, seguro a sua macia mão e chamo-a para ir dançar comigo. Por um instate percebi que a face da jovem mudou, deixou de ser como era, vi um desespero bater naquele belo rosto... Não muito depois, ouço a voz de um homem gritar:
-Maria!-
Ela empurra-me e diz para sair de lá, pois estava acompanhada do marido e ele, por ciúme, não gosta de vê-la falar com outros.
Volto ao meu estágio inicial, sozinho num baile no qual todos estão dançando e eu sentado admirando o meu copo, mas dessa vez sem querer encontrar alguém e sim afogar-me...
sombra-homem-bebendo
(Filipi Luis da C. A.)

Um comentário:

  1. Adorei Filipi! Continue escrevendo, de vez enquando venho aqui ler.
    Abraço,

    http://oentendimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir